Amsterdam : A Veneza do Norte

Cidade de grandes artistas e conhecida pelos seus canais a “Veneza do Norte”

Bom para começar este post quero lembrar que esta cidade tem sido a nossa casa desde 2014 então já é parte de nós também. Uma cidade muito jovem, porque não há jovem hoje em dia no mundo em que vivemos que não goste das múltiplas escolhas que existem aqui. Tem a alcunha de ” Veneza do Norte” pelo facto que toda a cidade esta rodeada de canais de agua lindíssimos, em toda a Holanda encontramos estes canais, alías existe uma pequena cidade pitoresca chamada  Giethoorn que ainda no meu ver consegue ser mais bonita.

Voltando a cidade, vou falar em poucas palavras o que não podemos perder por aqui: –podemos ver a junção de quatro canais, que dará no bairro Jordaan. É neste bairro que está a internacionalmente famosa Casa de Anne Frank. O prédio onde ela e sua família permaneceram escondidos nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a 2ª Guerra Mundial transformou-se num dos museus mais visitados da cidade.

Também não podemos deixar de ir a  Praça Dam, a praça principal da cidade e que sedia grandes monumentos como o Palácio Real, a gótica Nieuwe Kerk (Nova Igreja), o Museu de Cera Madame Tussaud´s e o Monumento Nacional (em homenagem às vitimas da 2ª Guerra). Além da tradicional sessão de fotos, em meio às dezenas de pombos, como podem ver mais abaixo deixo algumas fotos lindas que se pode tirar neste lugar e ainda podemos sempre fazer umas comprinhas no Palácio Magna Plaza Shopping.Resultado de imagem para emoji

A animação nocturna é característica de Amsterdam, desde muitos bares e discos também tem o famoso Distrito da Luz Vermelha (De Wallen). A zona onde a prostituição é legalizada atrai turistas que fazem excursões para ver as mulheres oferecendo seus “serviços” nas janelas das casas, e completa se com as famosas coffee shops: drogas leves são vendidas para consumo no local e, para muitos, torna-se o principal motivo da viagem.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s